terça-feira, 5 de julho de 2011

PROCON DOS RELACIONAMENTOS

Bom dia, posso ajudar? ................................................

Certo! Mas antes preciso fazer algumas considerações para que você tenha certeza da reclamação que quer registrar. Primeiro é importantíssimo que você saiba o que você realmente quer. Avalie que tipo de produto você esta disposto a comprar, se é realmente necessário e se ele vai te agregar algo.

É extremamente importante que você tenha lido bem o manual de instrução.
- Hã, não veio?

É, realmente nestes casos não temos leis específicas que obrigue que o produto venha com o manual. Então faça avaliações. Mas não faça de inicio, vai conhecendo, o produto vai melhorando com o tempo. Consultar opiniões alheias pode ajudar, mas só você sabe o que quer, o que passa no coração, suas necessidades, suas expectativas. Algumas opiniões podem prejudicar o bom uso do produto. O ideal é ir usando aos poucos. Opinião familiar também pode ser usada, mas algumas podem ser conservadoras - ou superprotetoras - e isto também prejudica o bom andamento dos processos.

Algumas pessoas gostam de sair usando tudo. Isso mesmo. Tudo. Pega, usa, “desusa”, gosta, atrai, distrai, diverti, não gosta, só prova, não pergunta o nome .... Em fim, realmente precisa saber o que realmente quer para saber o que adquirir.
Levar para casa pode deixar que o processo fique serio. Então pense antes de fazer este tipo de uso. Se for sua casa, se certifique de que não haverá problema se o produto for ficando com o tempo. Se for para a casa dos seus pais, veja se isso não prejudicará o funcionamento do produto. Às vezes o produto some e você nem vê.

- Se tem garantia?
- Não, a garantia é formada pelo Tempo. Na verdade com o Tempo você percebe se é bom ou não. É igual eletrodoméstico, com o passar dos anos vai aparecer algo. A gente faz um ajustinho aqui, outro ali .... Você pode até esperar até a copa de 2014.

Use o Sr. Tempo para ajudá-la neste processo de mudança. Ele é ótimo para ajudar a entender o produto, cura algumas dores de cabeça que poderão surgir, traz momentos inesquecíveis. Se isso não der certo, confira com ele os registros de uso - ele é ótimo nisso - para verificar se ainda vale a pena continuar com a aquisição ou se é melhor comprar outro.

- Tudo bem. Mesmo assim não quer? Tudo bem! Registrarei então sua reclamação.
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- Você não é a mesma da reclamação 1125479213123565798132123123154 ... 687?
- Infelizmente não podemos aceitar a devolução. Apesar de não haver leis específicas para isso, uma vez que você rompe o processo de maturação do produto e recomeça de onde parou, você já sabia que este produto era usado e que apresentava alguns defeitos. Ele promete ... Mas não muda. Todos os defeitos são inatos ao produto.

- O Tempo não ajudou? Como o Tempo não ajudou? Não ajudou a mudar?
Meu ser, o Tempo ajuda a entender e registrar. Ele não muda o produto.

Tente conversar! Às vezes o produto entende e tudo se resolve. Aproveite os momentos bons. Crie momentos bons! A vida é muito curta. Nenhum produto é perfeito, nem mesmo você. Os produtos são mais que complementos, junções, agregações, metade. É mais! E ai outra pessoa pode te ajudar. É o Sr. Coração. Ele é um pouco maluco, mas é gente boa. Cuidado com a Razão, quando entra em conflito com o Coração é problema. Bom, mas se isso não resolver, venda ou doe, porque não posso aceitar devoluções, somente desabafos. Desculpe!
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Você me chamou do que? De Encu o quê? Pois fique você sabendo que sou um ser angelical. Não é porque meu nome começa com C...... bom, deixa para La!
Próximoooooooooooo!

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