domingo, 21 de agosto de 2011

MULTAS NUNCA MAIS!!!

Hoje me ocorreu uma coisa engraçada e ao mesmo tempo espantosa. Aqui no Canadá – mais precisamente na cidade de Toronto - a preferência é o pedestre nas ruas e as multas aplicadas aqui são realmente muito pesadas. E não pense você que as pessoas discordam disto. Muito pelo contrário. São extremamente a favor do que ocorre e todos respeitam. Quando me lembro do que escutei dos moradores da cidade que amo, é justamente ao contrário. O grande argumento é que multa na cidade de São Paulo virou uma industria para arrecadar dinheiro – argumento este sustentado por grandes mídias jornalísticas.
E como eu poderia discordar disto. Todo ano são aplicadas multas e o montante superou 473 milhões de Reais em 2009. Isso mostra que realmente é lucrativo este negócio. Claro, se há demanda de pessoas por multas, por que não multá-las? Elas estão pedindo! Quantos acidentes acontecem por dia na cidade de São Paulo? Quantos por imprudência do motorista que usa o carro como uma ferramenta de auto-afirmação? E ainda assim reclamam das multas. Sempre que mexe no nosso bolso ficamos indignados. Afinal, quanto nós já pagamos para o governo em forma de imposto e quanto já sumiu na corrupção de políticos que nós mesmos elegemos? Mas a pauta de hoje são as multas e não a corrupção. É inaceitável que a prefeitura use disto para arrecadar mais e mais dinheiro as nossas custas. Então o que devemos fazer para contornar a situação?
Eu proponho uma mudança de rotina. Vamos nos unir e não vamos mais desrespeitar as leis de trânsito. É serio! Assim não tomaremos mais multa e não vamos mais encher os cofres da prefeitura com o nosso dinheiro suado. Vamos fazer correto todos os dias. Não vamos mais passar no sinal vermelho e arriscar a vida de pedestres; Não vamos mais dirigir com velocidade acima do permitido e arriscar nossa vida e a de outro motorista que pode estar respeitando as leis; Vamos usar o cinto de segurança; Não vamos mais falar ao celular enquanto dirigimos. São medidas simples que se a gente colocar em prática, nós vamos acabar com a indústria de multas na nossa cidade. Vamos mostrar quem está no poder e quem pode mudar a situação. “Pour la rue”!


Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/industria-das-multas-em-sao-paulo-arrecada-473-milhoes-de-reais-em-2009/

Um comentário:

  1. Estou de acordo! Postagem MUITO interessante pelo caráter amplo da abordagem! Curti demais!

    ResponderExcluir