quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MANIA DE CONTROLE

Ai essa mania de controle. Porque é que o ser humano quer porque quer controlar a vida de outras pessoas? Sejam eles parentes ou não, o fato de ter alguém tentando me controlar e me colocando dentro de um joguinho arquitetado para o bem ou para o mal me incomoda profundamente.
Às vezes precisamos nos soltarmos das amarras que a vida e os obstáculos nos impõem. É certo que às vezes precisamos sim de alguém para nos ajudar e tentar nos mostrar qual o caminho a seguir, mas não é correto o fato de alguém interferir na sua vida a ponto de não deixá-lo viver. Neste caso acredito que só o amor é possível de colocá-lo no caminho certo, mostrando-o o tal caminho. Se este não for o caso, erre mesmo! Mas erre bastante, porque a vida não é só feita de acertos. Acertos sem possibilidades de erros seriam uma forma de acomodação e de acovardar, onde tentarei somente acertar e se houver a possibilidade de erro, então não o farei.
O fato é que algumas pessoas até gostam de serem controladas, mas algumas poucas e diferenciadas, em determinados momentos sentem grandes desconfortos com o fato e partem para a agressão verbal. Claro que quando isso acontece o outro se sente ameaçado. É quase como por exemplo o homem que sempre faz o que a mulher quer – como ir na casa da sogra aos Domingos - e quando diz não, a mulher se sente ofendida e passa a acreditar que alguém mais possa estar abrindo a mente deste ser que até então era totalmente submisso; Ou o cara que a mãe controla e ele nada faz contra porque é a vontade da Mamãe. Cara! Acorda! Você têm 35 anos e ainda vive com seus pais!
Mas fazer o que? Nestes casos podemos optar por nos deixar controlar ou tentar seguir o nosso caminho. Eu sempre opto pela segunda opção. Somente há uma coisa na vida que pode controlar o ser humano – e a mim por completo - e este nada pode fazer contra: os sentimentos (no meu caso o amor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário