segunda-feira, 17 de outubro de 2011

VIDA DE CÃO

Gol!!!!!!!!!! Meu time ganhou!

É a felicidade no coração. É a água para pagar, a luz para economizar, é a família para sustentar.

É o trabalho para dar conta, é o filho que não se encontra, e a vida pára tonta, é o chefe para bater.

É o imposto para corroer, é a inflação tirando o merecer, é o suor que não para de escorrer, é o tempo para esquecer.

E na TV, é a propina para deputado, é a igreja que domina o rádio, é o filosofo que não se consegue entender, são assuntos que não vão morrer.

Na rua, é o conflito que vem se meter, é o protesto que combate, é a dor que arde, no cassetete do policial covarde, que bate sem saber o por quê. Por quê?

Na vida são os filhos para dar de comer, a educação que nem sei para que, nestes meus anos que também vivi sem saber por que.

E a família que critica sem saber, assuntos que nem sei viver, vida alheia que tem que se meter, ousadia essa que não posso dar o poder de fazer.

É a ignorância que mora no meu peito, que habita meu cérebro, que caminha pelas minhas veias, que não me deixa perceber.

Enquanto o mundo acaba, pessoas lutam por pão e água, a vida correr como um rio ávido, e eu aqui sem nem me mexer ....

É novamente ignorância, mãe de todas as antas, que me faz pensar que a esperança, mora dentro de um sentimento que às vezes sinto quando vejo a TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário