segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

MENSAGEM PÓSTUMA


Por Marcel Alves

Oi, tudo bem?

      Esta com certeza seria a primeira coisa que eu iria te falar quando você atendesse o telefone. Pense nesta mensagem póstuma como o presente. Mesmo tendo-a escrito em vida, não deixa de ser uma mensagem póstuma, visto que a que fins ela deveria ser, só foi após a minha morte, que era de, mesmo estando longe – e ai fico na duvida se escrevo longe, ou perto, porque posso estar do seu lado agora, segurando sua mão ou deitado no seu ombro como nos nossos momentos juntos dentro do cinema. Onde estava mesmo? A sim. No propósito da carta. O propósito era conversar com você pela ultima vez.

    Quantos foram os momentos? E quantas foram as brigas desnecessárias. Mas eu continuava te amando. E você continuava a amar a mim, eu sei. Ficamos tanto tempo desnecessário juntos. Mas era o trabalho, os estudos, a vida, a minha, a sua, a nossa. A nossa! Quando foi que nos conhecemos mesmo? Não vale a pena ser dito. Não vale porque é só nosso e vai ficar guardado na nossa mente e não deve ser registrado no papel. Mas foi um super momento que me arrebatou de tal forma, que, quando me dei conta, não conseguia mais parar de pensar em você. Aconteceu assim.

    Fico triste porque agora acabou e deixamos de fazer várias coisas juntos. Não éramos casados mas a morte nos separou. Separou meus sonhos com você. E te libertou para poder sonhar sozinho, ou acompanhado de outra pessoa que te mereça tanto ou mais ainda.  Na verdade nem tenho certeza se esta triste ou não. Eu acredito que sim. O tempo passou e fico pensando que poderíamos ter aproveitado mais. To com aquele arrependimento de que não é a hora. Que eu acho que devia ficar mais tempo com você. Mas já tomei minha decisão. Não vou prolongar para não chorar mais. Fico tentando imaginar como será sua cara quando ler isto. Agora que vou terminar nossa conversa, quero te pedir uma coisa. Seja feliz por mim. Quando já se sentir suficientemente feliz por si, sinta-se mais feliz por mim. Você tem a obrigação de ser feliz. Sempre te quis bem e agora te quero mais ainda. Prometa agora que não chorará. Não vale a pena. Lembre-se dos nossos momentos bons. Nunca dos ruins. E tente se lembrar de sempre: Aproveite cada minuto da sua vida. Quando somos jovens achamos que a vida está em nossas mãos, mas não está. Aproveite tudo, não perca tempo, e faça diferente do que fizemos. Aproveite. Aproveite.


*Texto feito por mim e inspirado, e não menos melancólico, no sentimento que deixou transparecer minha amiga quando me ligou chorando e dizendo que seu namorado havia falecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário